sábado, 18 de janeiro de 2014

Atividade avaliativa Historia e Geografia

Atividade avaliativa -  Historia e geografia – 5º ano

História:
1) Descubra e responda:
a) Meu país de origem estava passando por dificuldades. Quando cheguei ao Brasil, instalei-me na atual cidade de São Leopoldo. Qual é minha nacionalidade?
b) No meu país de origem havia muita miséria. Por isso, minha família veio para o Brasil, instalou-se em Bento Gonçalves e passou a produzir vinho de ótima qualidade. Qual é minha nacionalidade?
c) Viemos para o Brasil já especializados em alguma profissão, como ferreiro, sapateiro ou pedreiro. Qual é minha nacionalidade?
d) Os primeiros grupos que chegaram no Rio Grande do Sul foram assentados na região próxima a Santa Maria. Qual é minha nacionalidade?
2) Responda:
a) Porque o Brasil mandou buscar trabalhadores imigrantes?


b) Quais foram os primeiros imigrantes a chegar no RS?


Geografia
1) O que é Vegetação?

2) Qual a vegetação predominante do Planalto Rio-Grandense?


3) Cite uma área de preservação da vegetação da Depressão Central:

4) Para se desenvolver, do que a vegetação precisa?



5) Quais são as duas principais bacias hidrográficas do RS?

6) Qual é o principal rio do nosso estado? Por que ele é tão importante?



7) Cite uma hidrelétrica do RS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário